Gincana de Coleta Seletiva promovida pelo Ifes beneficia Ibatiba

Estudando e contribuindo com o município, assim foi a I Gincana Sustentável - Join Us ( junte-se a nós) promovida pelo Ifes Campus Ibatiba. Uma competição que premiou as turmas que coletaram o maior volume de material reciclável.

Durante um mês, de setembro a outubro, 15 turmas ensino médio do Campus coletavam material reciclável entre o lixo descartado em casa, nos vizinhos e comércios e levaram para o Campus; a ação foi feita em parceria a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba – CATAIBA que três vezes por semana recolhia o material para dar a destinação adequada e gerar renda para os associados.

Um dos responsáveis pela iniciativa, a professora Roberta Mardegam, afirmou que a gincana surpreendeu positivamente os organizadores pelo envolvimento dos alunos e pelo volume de material coletado e disse que estão motivados a estruturar o programa para dar continuidade.

“A ação contribui com a cultura da separação do lixo”, comentou Roberta.

O Prefeito Luciano Pingo afirmou que o município estuda formas de contribuir com a iniciativa e parabenizou o Ifes pela relevância da ação. “O município agradece a iniciativa. É muito bonito ver o envolvimento dos jovens nas questões comunitárias, afinal a contribuição de cada um faz a diferença para termos um município mais sustentável”.

Publicado em quinta-feira, 18 de outubro de 2018