Escolas da rede municipal aderem ao Programa Jovens Empreendedores

eis escolas da rede municipal de ensino de Ibatiba aderiram ao programa JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, voltado a fomentar a educação e a cultura empreendedora no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, uma pareceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sebrae.

As escolas participantes são a David Gomes, Adelaide R. Moreira, Agenor de Souza Le, Santa Maria, Eunice Pereira, Marlene R. Ávila. Durante os dias 19, 20 e 21 de julho, um grupo de 20 professores dessas escolas, receberam, através de capacitação do Sebrae, as diretrizes pedagógicas do projeto, para aplicação da metodologia com seus alunos, dentro das disciplinas curriculares e/ou extracurriculares.

A ideia é preparar os jovens para o mundo do trabalho e desenvolver percepção de oportunidades, o reconhecimento de potencialidades, através do desenvolvimento de habilidades e da mudança de atitudes e comportamentos.

“É uma nova ótica de educação que trabalha o jovem para autonomia na vida pessoal, social e profissional”, registrou Diretora do Departamento de Ensino Solange Sousa.

FELIPE.ALVES

Publicado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017