Sala de Situação debate prevenção e combate à Dengue

Reuniram-se ontem (11), na sede da Vigilância em Saúde de Ibatiba, representantes de várias secretarias municipais para planejar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. Essa estrutura de gestão conhecida como sala de situação visa facilitar a tomada de decisão e tomar mais efetivos os resultados a partir do compartilhamento de informações e de responsabilidades.

Durante a reunião foram expostos dados do monitoramento do Aedes Aegypti em Ibatiba, desafios identificados, ações que vem sendo realizadas, bem como propostas para serem adotadas.

Entre as atividades definidas para inicio imediato, estão a intensificação de limpeza de espaços públicos e visitas domiciliares, panfletagem, trabalho nas escolas e veiculação de campanhas informativas.

Publicado em terça-feira, 12 de fevereiro de 2019