Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO) festeja aniversário

Na manhã da última quinta (29), em venda Nova do Imigrante, o prefeito Luciano Pingo prestigiou a solenidade alusiva ao segundo aniversário do Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano). A solenidade foi presidida pelo chefe de Estado-Maior Geral, coronel José Augusto Picolli de Almeida, tendo como anfitrião o comandante do CPO Serrano, coronel Marcelo Correa Muniz.

A cerimônia militar foi realizada no Senac e o evento foi momento de entrega de certificado e homenagens.

“Nosso amigo e filho de Ibatiba Carlos Eduardo Trindade Rodrigues foi homenageado na última quinta-feira (28) pelo Comando da Polícia Militar como Destaque Operacional na região. Parabenizo o soldado de Ortiz, seus familiares e que Deus permaneça iluminando a caminhada”, declarou Pingo.

O Prefeito também ressaltou o brilhante trabalho da Polícia Militar na região e principalmente no município.

Sobre a Unidade

Sob a coordenação estratégica do Comando de Polícia Ostensiva Serrano, a Região das Montanhas Capixabas já apresentou um aumento de 41% de apreensão de armas, 28% de veículos recuperados, 21% de criminosos detidos dentre outros dados que comprovam a sua eficiência e importância na Segurança Pública da região. Além disso, destaca-se o aumento do nível técnico e profissional de seus militares, considerando as inúmeras instruções realizadas como, por exemplo, “Atuação do 1º interventor em ocorrência de crise”, “Enfrentamento a fraudes veiculares”, “Tiro policial”, dentre outras.

A fim de materializar a comemoração ao 2º aniversário do CPO Serrano, na manhã da última sexta-feira (29), todas as Unidades do Comando iniciaram a Operação Divisa Segura I, com a finalidade de proporcionar maior segurança à sociedade capixaba, coibir e combater a entrada e criminosos de outros Estados através das divisas, cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão e realização de cercos táticos e patrulhamentos visando abordagens a pessoas e veículos em situação de suspeita.

Publicado em quinta-feira, 04 de abril de 2019