Cidade Mais Limpa: Prefeitura entrega Caminhão para Coleta Seletiva

A coleta de lixo reciclável de Ibatiba ganhou um novo reforço, a Prefeitura entregou na manhã desta terça-feira (28), para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ibatiba (CATAIBA), um caminhão adaptado para a atividade.

O veículo no valor de R$ 149.000 mil reais servirá para realização da Coleta Seletiva no município, incluindo possivelmente as localidades rurais.

O caminhão contará ainda com motorista, combustível e manutenção custeada pelo Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

A Presidente da CATAIBA, Silvane Assis, destacou as parcerias com o Governo Municipal e ressaltou a importância deste caminhão. “Vai melhorar o nosso trabalho. Esse caminhão é mais equipado, tem mais segurança. A gente está muito grato por causa desse caminhão e principalmente na questão da segurança e para render mais o nosso trabalho. Ficou muito bem arrumadinho, em questão que vai chamar atenção da sociedade. A gente está muito feliz”.

Compareceram a solenidade de entrega o Presidente da Câmara de Vereadores, Beto da Saúde, e os vereadores Paulinho do Eucalipto e Jorcy Sangi, o ex-vice-prefeito Clóvis Freitas, o empresário Antônio Silvério, secretariado municipal, entre outros.

ASSOCIAÇÃO

Hoje a CATAIBA possui seis associados, sendo metade deles mulheres. A entidade trabalha com toda estrutura cedida pela Prefeitura.

A CATAIBA é responsável pela coleta seletiva e separação do lixo reciclável no município sendo que mensalmente recolhem aproximadamente de 13 a 15 toneladas de lixos que são comercializados, sendo prioritariamente recolhidos separadamente papelão e plástico.

LIXO

O município produz em torno de 240 toneladas de lixo por mês, sendo que a maior parte é remetido à central de Tratamentos de Resíduos, em Cachoeiro de Itapemirim, devido não terem condições de reaproveitamento.

Publicado em terça-feira, 28 de maio de 2019