O prefeito Luciano Pingo se reuniu, nessa quarta-feira (21), com diretores das escolas e creches da rede de ensino municipal, representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde para discutir novas ações na área da educação especial para fortalecer metas integradas à Saúde de pessoas com deficiência.
Na pauta, alunos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) receberam atenção especial com base nos eixos de apoio às famílias, em especial as mães, alinhamento das escolas com a interação da direção e também com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de priorizar o atendimento aos alunos com autismo e ainda sobre a fase de implantação do documento de identificação de pessoas com o TEA, a carteirinha do Autista.
“O debate faz parte da inclusão escolar para que todos alcancem o objetivo comum: garantir proteção aos estudantes com necessidades especiais e junto com a Saúde ofertarmos mais qualidade de vida a estes alunos”, destacou a Secretária de Educação, Elizete Monteiro.
“Com as carteirinhas de identificação e novas ações sendo discutidas com os gestores buscamos efetivar mais acesso à Saúde, garantindo proteção e direitos. Estamos dialogando para garantir a prioridade no atendimento na Saúde, por exemplo, e também na participação em outras atividades disponibilizadas pela Gestão”, explicou o prefeito Luciano Pingo.